A música sertaneja tomou conta do Brasil inteiro, e São Paulo, como grande consumidora desse mercado, ganha de presente o 1º “Sertanejo Pop Festival”, maior evento do gênero a ser sediado na capital paulista, em todos os tempos. Uma parceria inédita da Som Livre e Mondo Entretenimento trará muita música e diversão aos paulistanos, nos dias 23 e 24 de outubro, na Chácara do Jockey, em São Paulo.
Nove grandes duplas apresentam-se no palco principal, sempre intercaladas por shows de novos talentos da música sertaneja no segundo palco. João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago, Chitãozinho & Xororó, Maria Cecília & Rodolfo e João Bosco & Vinícius estão confirmados para o dia 23, sábado. E no domingo, 24, Michel Teló, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Fernando & Sorocaba cantam seus grandes sucessos.
Além dos grandes nomes da música sertaneja, o evento vai prestigiar também novos talentos. O quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão, da rede Globo, vai selecionar os quatro melhores artistas sertanejos que se inscreverem pelo site http://domingaodofaustao.globo.com. Dos quatro finalistas selecionados, dois serão escolhidos ao vivo pelo público do Domingão, no dia 17 de outubro. Os vencedores abrirão o festival no palco principal do sábado (1º colocado) e domingo (2º colocado), quando terão a oportunidade de se apresentar, ao vivo, para um público estimado em 50 mil pessoas.
De Chitãozinho & Xororó, que completam 40 anos de carreira este ano e são considerados os primeiros sertanejos ‘pop’ do Brasil (por incluirem guitarras elétricas na música ‘caipira’ e a tocar em rádios FMs), a Luan Santana, atual ídolo teen e uma das maiores revelações do mercado fonográfico deste ano, o “Sertanejo Pop Festival” é resultado do atual fenômeno em que a música sertaneja se transformou. A música sertaneja se renovou e caiu novamente com grande intensidade no gosto do público jovem.
Segundo a Som Livre, gravadora de praticamente todos os artistas presentes no festival, de 2008 pra cá, inúmeros músicos surgiram no cenário do sertanejo. “Hoje, 26% das músicas executadas nas rádios paulistas fazem parte deste novo gênero; por isso criamos o festival para satisfazer o público crescente que aprecia esse estilo musical”, explica Leonardo Ganem, diretor Geral da Som Livre. “A ideia é que seja a primeira de muitas edições”, finaliza.
Os ingressos já estão à venda por: http://www.livepass.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário